terça-feira, 13 de março de 2012

Livro da vez

OOOI POVO \Õ, que tal uma ótima leitura para as horas vagas? O livro de hoje é A Cidade do Sol, peguei ele emprestado com minha tia uma vez e já até perdi a conta de quantas vezes já o li. Eu amo a literatura Afegã e dos outros países Oriente Médio. Mas enfim, o livro é muito bom de se ler, tem linguagem fácil, e apesar de ter 322 páginas, não é em momento algum cansativo, é aquela história que te prende sabe? Quem escreveu foi Khaled Hosseini também autor de O Caçador de Pipas (muito bom, também vale a pena ler).


Eu bem que tentei fazer um mini resumo do livro mas me empolguei e acabei buscando na internet um que estivesse menor que o meu. Super recomendo esse livro gente é maravilhoso.
 
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Quem lê viaja..

6 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler este livro! já ouvi falar q é muito bom mesmo

    Um beijo
    http://mulheresgostamdisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo, agora fiquei curiosa para ler!

    Já estou seguindo aqui, viu? *-*
    Um beijo,
    Mylena, do blog http://shakethisglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lêe mesmo Andy que é muuito bom *-* obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mylena tenho certesa que você vai amar o livro é tudo de bom *-*

    Ahh obrigada, também estou seguindo seu blog :DD
    Volte sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir